Imagine que você tenha uma dívida com a Empresa A, e de repente é notificado por uma outra Empresa B. Isso parece confuso, mas é algo simples e bem comum no mercado e vamos te explicar como funciona.
Imagine que você ficou devendo para a Empresa A, isso significa que a Empresa A é a dona da sua dívida. Agora imagina que a Empresa A tem necessidade ou interesse de vender a sua dívida para uma outra empresa, no nosso exemplo a Empresa B. Por que a Empresa A faria isso? Para conseguir um dinheiro vivo da Empresa B. Por que a Empresa B faria isso? Para conseguir comprar a sua dívida por um valor menor.
Veja, a Empresa B agora será a responsável por cobrar a sua dívida. E para que você entenda completamente o mecanismo do mercado, ela lucrará com a diferença do que você pagar e o que ela pagou para a Empresa A.
Não fique com dúvida ou ignore as mensagens, tire suas dúvidas com a nova empresa que está gerenciando a usa dívida. Verifique valores e ofertas de negociação e tenha em mente que a empresa que gerencia sua dívida é a responsável pela negativação ou regularização do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Por que isso é uma oportunidade boa para mim?
A nova empresa, que é a nova dona da sua dívida, normalmente oferece novas condições de pagamento, que podem ser melhores que as oferecidas anteriormente.
Por isso é muito importante que você preste atenção aos SMS, e-mails, telefonemas e aplicativos dessa nova empresa para conhecer as novas propostas e ofertas de parcelamento que cabem no seu bolso. Quitar sua dívida com mais tranquilidade, será sem sombra de dúvidas a chance de recuperar sua estabilidade financeira.
Como fica minha situação com a antiga empresa que eu devia?
A antiga empresa vendeu seu débito, ou dívida, para a nova empresa, assim o seu relacionamento de “devedor e credor” não existe mais com a antiga empresa. Agora você deve negociar com a nova empresa que está entrando em contato com você.